sexta-feira, março 23, 2007

Nutella Frosted Cupcakes

Esta receita estava me perseguindo havia algum tempo... Primeiro eu vi a receita da Nic, e imediatamente adicionei aos meus "arquivos culinários". Depois, a Agda fez e me deixou animada. Em seguida, a Akemi também fez, com direito a variações deliciosas. Eu simplesmente *tinha* que fazer estes bolinhos de Nutella!

Aproveitei para estrear minhas forminhas de silicone, um pouco receosa por testá-las com uma receita que ainda não conhecia... Mas, felizmente, foi mais um dia de emoção e alegria na minha cozinha, quando tirei do forno bolinhos maravilhosos, que literalmente "escorregaram" para fora das forminhas coloridas, sem deixar uma migalha sequer grudada no silicone! A felicidade realmente está nas pequenas coisas... ;o)

Bolinhos com Cobertura de Nutella

140 gramas de manteiga amolecida
3/4 xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

1 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
Nutella
, aproximadamente 1/3 de xícara

Pré-aqueça o forno a 170 graus centígrados. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel.
Bata a manteiga e o açúcar por 2
minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. (Não se preocupe se a massa não ficar homogênea). Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella.

Asse por 20 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.

Observações:

Eu segui a dica da Akemi, e caprichei na Nutella. Depois de misturar à massa, ainda coloquei mais um bocadinho por cima...

E podem congelar estes bolinhos sem medo! Descongelei alguns ontem, em temperatura ambiente, e mesmo depois de algumas semanas no freezer, continuavam perfeitos!

82 comentários:

Anônimo disse...

Deus do céu, quequéisso, amiga???? Ainda bem que não tem Nutella por aqui senão eu teria que fazer esta receita agora mesmo, que lindeza!!! Amei e vou fazer! Beijos!

www.mangiachetefabene.wordpress.com

Lua Limaverde disse...

Cinara, suas fotos estão lindas, ai que vontade! Eu comprei nutella pra fazer esses bolinhos há um tempão e nada, já usei foi pra outros fins, rs, mas eles estão na minha lista.
Eu tenho umas forminhas parecidas com as suas, elas são pequeninas ou do tamanho normal de muffin/cupcake? As minhas são pequenas, nem as testei ainda.
Beijinho! :)

Anônimo disse...

Não canso de visitar seu blog e todas as vezes fico com água na boca.
Parabéns
Leda

Anônimo disse...

Já ia esquecendo!
Dá uma olhadinha nas minhas fotos, tenho pratos lindos!!
fotolog.terra.com.br/ledaprata
bjs

Cinara disse...

Verena, por causa do meu filho, aqui em casa sempre tem Nutella... Estou perdida! :o)

Lu, estas forminhas são grandes, do tamanho de muffins normais. Tem uma foto delas na frente do livro que você me deu, no post do meu aniversário. Eu realmente aprovei, são muito práticas!

Leda, muito obrigada pelos elogios... Agora é minha vez: visitei o seu site e fiquei maravilhada com seus pratos!! Você tem alguns prontos, ou só faz sob encomenda? Eu adoraria fotografar alguns para colocar aqui, se você permitir... Deixei um comentário no seu site, depois me mande um e-mail, OK?

Beijinhos, meninas!

Karen disse...

Ai, Nutella! Ainda não tive coragem de comprar um potinho...

Anônimo disse...

que pena que a nutella acabou hoje no café da manhã! :(
vai ficar arquivada pra próxima vez...
beijo e bom fim de semana!

Akemi disse...

Cinara, que caprichada na Nutella!!! Fiquei aqui a babar só de imaginar o sabor desses bolinhos... hummmm! Ficaram lindos, amiga!

Valentina disse...

Nossa Ci, ficaram lindos.Esta foto aqui criou maos invisiveis que me empurraram para a cozinha.A frustracao foi nao ter nutella no armario.Lindas querida.

Cinara disse...

Karen, Nutella é tão bom que deveria vir com um aviso do Ministério da Saúde: "Cuidado, pode provocar vício eterno"! :oD

Lila, não deixe de me avisar quando fizer, OK? ;o)

Obrigada, Akemi! A sua versão destes bolinhos me inspirou muito...

Thanks, Val! Como eu disse, a minha perdição é que *sempre* tenho Nutella em casa...

Um grande beijo para vocês!

Silvia Arruda disse...

Cinara, os bolinhos me deram água na boca!!

Patricia Scarpin disse...

Amiga, só posso comprar Nutella com uma receita assim, já escolhida, impressa e pendurada na porta da geladeira - caso contrário como o copo sozinha. (shame on me!). :D

Ficaram lindos teus cupcakes, adorei o "excesso" de Nutella! :D

Anônimo disse...

Cinara,
a turma do cybercook te ama de paixão e vim ver por que elas tem toda a razão. Teu blog é incrivel.Parabéns.
Ganhei umas forminhas de silicone que parecem de pudim ( o que posso fazer nelas?
E será que posso fazer esta receita de nutella nas formas de muffins texanos? Ou de bolo ingles?
Responda logo ( por favor!!!!)que já quero ir para a cozinha "engordar" com nutella cupcakes rsrsrs
Parabéns, abraços

Cinara disse...

Obrigada, Silvia! ;o)

Pat, e eu que tenho que me segurar todos os dias, já que aqui *sempre* tem um pote de Nutella aberto?? É uma provação e tanto, amiga... :o)

Eleonora, muito obrigada pela visita e pelos elogios... Eu nem sabia que eu era conhecida no Cybercook! Fiquei feliz! :o)
Vamos às suas dúvidas: nas suas forminhas de silicone em formato de pudim você pode fazer qualquer tipo de bolinho, tipo cupcake ou muffin. Coisas como pudim ou quindim não ficam boas, porque não dá para caramelar a forminha. Essas forminhas também são boas para encher com patê e desenformar em um pratinho, para ficar bonito! Mas tem que untar um pouquinho, neste caso. Coisas cremosas podem grudar um pouco nelas.
Já os bolinhos de Nutella ficam melhores feitos em forminhas menores, porque a Nutella fica só na parte de cima, e embaixo eles ficam bem sequinhos. Se você fizer nas forminhas de muffins texanos, que são maiores, acho que vão ficar secos demais! A não ser que você use *muito* mais Nutella. O mesmo aconteceria na forma de bolo inglês, a não ser que você deixe bem baixinho, enchendo menos da metade da forma. Aí eu acho que dá certo! Mas pode fazer nas suas forminhas de silicone, com furinho no meio. Ficarão lindos!
Ah, respondi seu comentário no post do Jamie Oliver & Nigella, OK?
Depois quero saber como ficaram os bolinhos!
Bjs e uma ótima semana para você...

Lua Limaverde disse...

Plantão do Inglês: Cinara, querida, cornstarch é fubá ou farinha de milho (ou nenhum)?

Cinara disse...

Nenhum dos dois, amiga! Cornstarch é "amido de milho", a nossa famosa Maizena! "Fubá" é cornmeal e "farinha de milho" é corn flour. Beijinhos!

Cris disse...

Muita sacanagem!!!! Ci, a foto dá vontade de pular no carro, sair correndo e arrombar seu freezer!j

Carol Emboava disse...

Minha nossaaaa! Nutella é mais um dos pecados gastronômicos que só entram em casa de vez em quando! Pra não cair em tentação! rs!

Lindíssimas as fotos! Parabéns!

Cinara disse...

Cris, seus meninos vão adorar este bolinhos! Vale a pena ter no freezer para um snack de emergência! Os meus já acabaram, preciso fazer mais... :o(

Carol, eu sempre AMEI Nutella, mas resistia bravamente e nunca comprava. Isso até o ano passado, quando meu filho descobriu esta maravilha... Aí não teve mais jeito! :o)

Beijão e uma ótima semana para vocês!

Anônimo disse...

Cinara, amei esses muffinzinhos de Nutella, eu amei as forminhas, tem onde comprar aqui em Campinas?
Aqui em casa vai um copinho de Nutella atrás do outro. Preciso fazer. Beijos
Cláudia

Eli disse...

Cinara que coisa mais linda e tentadora! Adorei! Ontem abri um copinho de nutella e no fim do dia ele já estava no final, os querubins atacaram sem dó nem piedade. hehehe

Cinara disse...

Claudia, infelizmente eu nunca vi forminhas iguais a esta aqui em Campinas... Talvez você encontre na Spicy do Iguatemi. Eu já vi forminhas bem rasinhas de silicone na Discamp (tem na Av. Washington Luiz e na Andrade Neves), mas nem sei qual seria a utilidade delas. Elas não têm nem 2cm de altura! Com certeza você encontra na internet, em lojas de São Paulo que vendem online. Boa sorte! ;o)

Obrigada, Lica! Aqui eu também tenho que ficar de olho, senão, vai um copo de Nutella por dia! :o)

Beijos, meninas!

Anônimo disse...

Meu Deus do céu, vou ter que começar a visitar este blog de babador...rs...Não vejo a hora de experimentar esta receita, eu adoro seu blog e sempre venho aqui, (todo santo dia, na verdade), pra ver as novidades. Você esta de parabéns pelo bom gosto, fotos e receitas. Cinara, você tem alguma receita de Angel Cake? Este bolo me trás tão boas lembranças...Bjs
Adriana/ SP

Cinara disse...

Obrigada pelos elogios, Adriana! Eu realmente faço este blog com muito carinho, e fico feliz que você goste! Eu nunca fiz Angel Food Cake, mas também adoro! O último que comprei foi no Walmart, em SP, e estava delicioso... Se eu fosse fazer, usaria a receita do meu livro "velho de guerra", que é esta aqui.
No mesmo site você encontra algumas variações, como o Angel Food Cake mesclado de chocolate... Este tem foto, e parece delicioso! Não deixe de me avisar se você fizer, OK? Beijos!

Elvira disse...

Acho que vou ser mais uma seguidora... :-)

Elvira disse...

Querida Cinara, preciso de enviar um e-mail para você. Pode entrar em contacto comigo, por favor...? O meu e-mail está no blog.

Obrigada. Um abraço.

Lua Limaverde disse...

ANSIEDADE, amiga, ANSIEDADE!!! ;)

Maria Helena disse...

gente, eu não tinha comentado aqui??? eu devo estar esclerosando...rs... tinha certeza de ter deixado comentário.
Cinara vou engasgar na "baba"...rs... Onde ja se viu uma receita dessas, que é um verdadeiro atentado violento ao pudor??? rsrsrs

Queridinha, eu também preciso do teu email pra te perguntar umas coisinhas, vc poderia me mandar um, please?
(mhfood at gmail)

Beijocas.

Cinara disse...

Elvira, pode deixar! Vou te mandar um e-mail em seguida, OK?

Lu, calma, amiga, calma... ;o)

Maria Helena, gostei do "atentado violento ao pudor"! O pior é que é mesmo! :oD Já vou te mandar um e-mail, viu?

Beijocas!

Anônimo disse...

Ai, que delícia!!!!
Tb comprei as forminhas, e usei domingo. Mas meus bolinhos nem chegam perto desses cupcakes maravilhosos.
Dá vontade de comer a tela, menina!!!
Beijo.

Cinara disse...

Márcia, virei fã destas forminhas de silicone, super práticas! Você publicou os bolinhos que fez domingo? Depois vou lá ver. Tenho comentado pouco nos blogs por causa do trabalho, mas por estes dias vou visitar todo mundo! ;o) Beijão!

Anônimo disse...

Cinara, adorei a receita!! Vou fazer logo. Só não entendi se bate a massa na mão ou na batedeira?? Beijos. Sônia

Cinara disse...

Obrigada, Sonia! Desculpe se não deixei claro, mas é para usar a batedeira, sim. Foi falha minha, porque costumo dizer quando é para bater à mão, e quando não digo nada, é na batedeira! Bjs e Boa Páscoa para você!

Anônimo disse...

Oi Cinara, tudo bom?

Menina, fiz os bolinhos de Nutella e foi sucesso total. Meu filho, que não é comilão e que nunca come nada inteiro, acabou de devorar QUATRO seguidos!! Parabéns pelo blog!! Desde os tempos da faculdade que eu sei que vc é supercaprichosa, mas aqui estou vendo que é muito mais do que eu imaginava!! Beijão!
Rosana

Cinara disse...

Oi, Rô! Por aqui tudo bem, espero que esteja tudo ótimo com você e sua família! Que bom que seu filhote gostou dos bolinhos... O meu também adora estes cupcakes, e se deixar ainda passa mais Nutella no meio! ;o)
Um beijão e um ótimo feriado para vocês!

AT disse...

nossa! que delícia!
eu fiz aqui em casa, e foi um sucesso automático. tomei a liberdade de recomendar a sua receita e o seu blog no meu endereço.
só não encontrei as forminhas de silicone... onde eu acho?
beijos
ana

Cinara disse...

Que bom que sua família gostou dos cupacakes, Ana! E eu é que te agradeço por divulgar minha receita no seu blog! ;o)
Quanto às forminhas de silicone, aqui em Campinas tem na loja Suriani (www.suriani.com.br). Se você ainda não conhece, vá até lá que vale a pena! Tem um monte de coisas bacanas, e o preço é melhor que nos shoppings!
Beijos e uma ótima semana para você!

Clumbsy Cookie disse...

Nutella devia ser proibida! Os cupcakes têm optimo aspecto! Não me importava de comer um agora, mesmo depois do jantar!

Katie disse...

I would LOVE to have the English translation of this. Babelfish just doesn't quite cut it, but it does add humorous sayings such as: "Cinara, the cookies had given water to me in the mouth!" LOL :-D Thank you so much!

Cinara disse...

Clumbsy cookie, Nutella é realmente um pecado, não é? E só poderia ficar deliciosa nestes cupcakes também! ;o) Beijos!

Katie, you can use the translator I have on the left side bar on my blog. It's better than Babelfish, although you'll still see some very funny sentences... These online translators still have a long way to go. But if you need any other recipe from my blog in English, just let me know, OK? ;o)

Anônimo disse...

Cinara...você já fez esta receita em forminhas de papel como muffin? Dá certo? não gruda tudo?
Beijos

Cinara disse...

Oi, Fer! Eu nunca fiz estes cupcakes nas forminhas de papel, mas imagino que não haja problema algum. Eles são bem "amanteigados", por isso tenho a impressão de que não vão grudar de jeito nenhum. Mas se você não quiser arriscar, pode fazer direto nas formas de muffins de metal, untadas. Ou então usar forminhas de papel impermeáveis, que parecem ser feitas com papel-manteiga. Essas não grudam mesmo! ;o)
Beijos!

Carla disse...

Olá! Saudações de Portugal!!!
Andava à procura desta receita já há algum tempo... e finalmente, cá está!! Tenho a dizer que já experimentei e são DIVINAIS!!!
Mas, entretanto, fui dando uma olhada neste teu blog e deixa que te diga: cada coisa que dá vontade de entrar no monitor e comer tudo!! Adorei e já ganhaste uma fã!!
Beijos apertados

Cinara disse...

Carla, muito obrigada pelas palavras tão carinhosas! Fico muito feliz em saber que você gosta do Cinara's Place e que fez esta receita... Estes cupcakes realmente fazem muito sucesso! Obrigada pela visita e volte sempre!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Oi Cinara, eu de novo por aqui fuçando o seu blog (que já devo ter lido e re-lido umas três vezes)!
Depois de muito namorar essas forminhas de silicone resolvi compra-las ontem, e para estreia-las vou fazer esses lindos Cupcakes com Nutella. Só que fiquei com uma dúvida: eu preciso untar essas forminhas com manteiga?
Ahhh... Adorei a dica dos Sugar Cookies, assim que fizer te digo como ficaram.
Beijos! Obrigada!

Cinara disse...

Jana, nas primeiras vezes que você usar suas forminhas de silicone, o ideal é untá-las com manteiga, sim. Eu uso aquele spray de untar, sabe? Aqui no Brasil tem no Pão de Açúcar, da marca PAM, que é excelente. Mas untar com manteiga ou margarina também fica perfeito. Depois de usar umas três vezes, já não precisa mais untar! ;o)
Beijos e boa semana!

Unknown disse...

Olá Cinara =)
Eu estudo pertíssimo de um Mr. Cheeney, e tenho de dizer que vi quando você falou sobre eles no ano passado aqui em seu blog; é realmente uma delícia. Crocante por fora e bem cremoso por dentro. Morro de curiosidade pra saber a receita desses cookies e tentar em casa, até tentei extorquir a atendente do Mr. Cheeney mas ela não quis me contar, acredita? Haha =P
Vou tentar as outras receitas que você tem aqui e ficaria feliz se vc mandasse alguma que parecesse com a do Mr. Cheeney. =)

A propósito, vou comprar nutella amanhã mesmo pra tentar essa receita, parece uma delícia!

Beijos =*

Espiões da Gula disse...

Nossa, não vejo a hora de fazer!!!

Gostei muito do seu blog tb e obrigado pelos elogios!

Grande abraço,

Flávio - Espiões da Gula

Anônimo disse...

Seu blog é tudo bom, bom não, delicioso!!!
Esses Cupcakes parecem apetitosos! Sem contar que além de tudo são muito charmosos! Engraçado que ontem comprei uns Nutellas, pois estava em promoção no mercado, estou pensando sériamente em fazer hoje!
Abraço, CarolCani

Cinara disse...

Nina, achei hilário você ter tentado extorquir a atendente do Mr. Cheney! Isso deve acontecer muito! Entre as minhas receitas de cookies, as que são mais parecidas com a textura do Mr. Cheney são as seguintes: Biscoito de Aveia e Passas, Chocolate Chip Cookies e Brownie Cookies. E eu também adoro os Cookies de Macadâmia com Chocolate Branco!
Depois me conte se gostou dos cupcakes de Nutella, OK? ;o)

Flávio, quem fez os desenhos do site dos Espiões tem um talento incrível! Parabéns a todos vocês! (E quero saber se você fizer o cupcake, claro!)

Carol, obrigada! Pode fazer estes cupcakes sem medo: tenho certeza que você vai adorar! E pode caprichar na Nutella!!! ;o)

Um beijão para vocês!

Leiarph disse...

São maravilhosos esse cupcakes... uma tentação das grandes...... o problema é comer um só..... obrigada por compartilhar essas coisinhas magnificas... bjs

Cinara disse...

Eu é que agradeço a sua visita e seus elogios, Léia! E você disse tudo: comer apenas um destes cupcakes é realmente uma missão impossível! ;o)
Beijos!

Anônimo disse...

Não resisti a essa receita. Preparei uma fornada ontem a noite. É divino!

Até publiquei a prova no meu blog..rs

Obrigada pela divulgação de suas descobertas.

Bjs

Cinara disse...

Dani, fiquei feliz em saber que você fez os cupcakes e os aprovou!!!! Vou conferir os seus agora mesmo! ;o)
Beijos!

Anônimo disse...

Cinara,

Há mais ou menos 1 ano estava caçando na internet uma receita de muffin que vi no programa da Niggela... Conclusão, acabei descobrindo o seu blog, felizmente para meu filho e meus amigos, e infelizmente para a minha dieta e do meu marido... viciei... Visito o blog pelo menos umas duas vezes por semana a procura de novidades e neste tempo já experimentei várias receitas, todas, como nem preciso dizer, maravilhosas.
Venho num processo de conquista com esses cupcakes há um tempo, mas tinha medo de mais uma vez, me apaixonar, e como boa tarada em chocolate, viciar... mas hj não teve jeito, peguei o pote de Nutella escondido no armário e meus cupcakes estão no forno, não vejo a hora de finalmente saboreá-los...
de qualquer forma queria registrar o imenso parabéns pelo blog, não só pelas receitas como pelas dicas.
Beijinhos....

Cinara disse...

Oi, Karen! Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios... É sempre bom saber que as pessoas fazem e gostam das receitas que publico aqui! E não deixe de me contar como ficaram seus cupcakes de Nutella, OK? ;o)
Beijos e um ótimo final de semana para você!

Bia Nascimento disse...

Adorei a receita!!!
sucesso absoluto do café da tarde de sabado em casa!!!
com excessão da Nutella, essa receita dá certo com outros ingredientes?? tipo amendocream,geléia, doce de leite??
fiquei com vontade de muitos sabores!
srsrs

Cinara disse...

Oi, Bia! Fico feliz que você tenha gostado dos cupcakes... Eles são divinos, não são? ;o)
E é claro que você pode trocar a Nutella por outros ingredientes! Com amendocrem ou geléia deves ficar deliciosos também! Eu só não sei se dá certo com doce de leite, pois já tentei fazer bolinhos recheados com doce de leite e ele acabou se incorporando à massa. Talvez se você usar um doce de leite bem espesso dê certo! ;o)
Beijos!

bruno ch. disse...

cinara, essa receita é um abuso de gostosura!!!
fiquei doido para fazer! que delícia!
e ai, obrigado por explicar como se faz buttermilk. eu sempre pego receitas no site da martha stewart e sempre ficava receoso em fazer as que iam. precisam muito abrir um american wallmart no brasil com todos esses ingredientes!! rsrs

abraço

Bia disse...

Oie!
Fiz essa receita hoje e ficou uma delícia. Mas achei que a massa ficou mais consistente do que de uma bolo. É assim mesmo?
Bj

Cinara disse...

Oi, Bia!
É isso mesmo: esta massa é bem grossinha, sim. Se a massa fosse mais líquida, a Nutella afundaria.
Esta massa permite até que você coloque um pouquinho da massa no fundo da forminha, coloque uma colher (chá) de Nutella, cubra com mais massa e ainda finalize com a Nutella! ;o)
Beijos e bom final de semana!

Kriska disse...

Cinara, acabei de fazer os cupcakes, mas renderam 19 cupcakes tamanho GG! Muito gostoso, vou dar de presente pra uma amiga que faz aniversário amanhã. bjos!

Cinara disse...

Kriska, como é que você consegue multiplicar tanto o rendimento das receitas? Depois em conte o segredo! ;o)
Beijos e uma ótima semana para você!

Unknown disse...

Cinara, eu sou louca por brownies e cupcakes! Parabens pelo blog e por ensinar receitas taaao boas!
Essa receita de nutella sera q nao da pra trocar a nutella por doce de leite ??? oq vc acha disso?
bjs

Cinara disse...

Olá! (Desculpe, mas não entendi seu nome/apelido...) Fico feliz em saber que você gostou do Cinara's Place! Quanto à sua dúvida, como eu respondi para a Bia aqui em cima, eu só não sei se dá certo com doce de leite, pois já tentei fazer bolinhos recheados com doce de leite e ele acabou se incorporando à massa. Talvez se você usar um doce de leite bem espesso dê certo! Caso você decida tentar, volte para me contar como ficou, OK? ;o)
Beijos e bom final de semana!

Juliana C. Cunha (jucastrocunha@hotmail.com) disse...

Olá Cinara, tudo bem? Meu nome é Juliana, trabalho com encomendas de bolos, muffins, pães... amei seu blog, demais!!!
Gostaria de dividir com você e com todos que como eu, entram e participam, alguma receitas minhas. Onde eu posso fazer isso?
Beijos e parabéns novamente.

Cinara disse...

Oi, Juliana! Fico muito feliz que você tenha gostado do meu blog! Quanto às receitas, eu só publico no Cinara's Place as receitas que eu mesma faço. Você poderia criar seu próprio blog, que tal? Assim poderá compartilhar suas receitas e fotos com todo mundo, além de fazer muitas amizades... Eu dou o maior apoio! ;o)
Beijos!

sheila disse...

Cinara,
Adorei sua receita e acabei de fazer, estão no forno. Como tinha pouca nutella, fiz 6 com pedaços de chocolate amargo que enfiei dentro da massa. Vamos ver o que vai dar..rsrs
Obrigada.
Beijos.

Cinara disse...

E aí, Sheila? Como ficaram os seus cupcakes? Espero que você tenha gostado! ;o)
Beijos e bom final de semana!

Bia Nascimento disse...

Oi Cinara!
Fiz essa receita ontem e troquei a Nutella por brigadeiro para fazer uma experiencia...
Ficou muitoooo bom!!

Fica a dica para quem tiver afim!
Bjus

sheila disse...

Cinara, ficaram maravilhosos!!!
Pena que não coloquei recheio extra..rsrsrs
Boas Festas!!!

Cinara disse...

Bia, que idéia magnífica a sua, usar brigadeiro!!! Muito obrigada pela dica, acho que muita gente vai gostar. E eu vou experimentar com certeza... ;o)

Sheila, que ótimo, Sheila! E na próxima você capricha no recheio... :oD

Beijos e feliz ano novo, meninas!

Anônimo disse...

Olá,

Descobri seu blog por acaso e adorei todas as receitas! Vou fazendo uma por vez e todas são mto elogiadas aqui em casa!
Só queria saber onde vc compra tds esses apetrechos para fazer os cookies e cupcakes!

Cinara disse...

Olá, Anônima! Adorei saber que você tem feito e aprovado as minhas receitas! Quanto aos apetrechos, a maioria das coisas eu comprei nos EUA ou ganhei de presente, mas aqui no Brasil já se encontra muita coisa também. Por favor, me mande um email dizendo exatamente o que vc procura, e eu digo onde vc pode encontrar!
Beijos!

Vanessa disse...

Olá Cinara,
gosto muito de cozinhar e estou me aventurando nos cupcakes, tentei fazer esta receita de cupcake de Nutela, mas a Nutela desceu toda para o fundo e ficou concentrada em baixo. Vc sabe me dizer o que pode ter acontecido ? Eu tb teste a receita colocando somente nas forminhas de papel e com isso eles ficaram mais expostos, não ?

Cinara disse...

Olá, Vanessa! O que pode ter acontecido é a massa dos seus cupcakes ter ficado mole demais, por isso a Nutella afundou. A massa destes bolinhos é bem espessa. Por acaso você derreteu a manteiga/margarina? Ela não pode ser derretida, apenas amolecida. É só deixar fora da geladeira ou aquecer no micro-ondas por poucos segundos. A culpa não deve ser das forminhas de papel, não. Espero que dê certo na próxima vez!
Beijos e bom domingo!

Lilika disse...

Nunca tinha tentado fazer NADA do tipo na cozinha, mas vi essa receita e TIVE que me aventurar! rs
Deu suuuuuuper certo! Eu ainda coloquei um pedacinho de nada de chocolate meio-amargo em cada cupcake... delícia!
Comigo, renderam 16 bolinhos beeem grandinhos, viu?

Cinara disse...

Oi, Lilika!! Adoro saber que inspirei alguém a se aventurar na cozinha... E quando dá certo, fico mais feliz ainda. Ainda por cima você aprimorou a receita colocando o pedacinho de chocolate no meio! Não deixe de me contar se fizer mais alguma receita, OK? ;o)
Beijos!

Anônimo disse...

Cinara, conheci seu site hj, amei tudo.
Parabéns pelo conteúdo, pelas receitas e pelas fotos.
Fiquei com água na boca com esse bolinho terei q fazer este fim de semana....
Beijos

Cinara disse...

Muito obrigada pelo comentário e pelos elogios, "Doce Tentação" (vc não deixou seu nome...)! Depois me conte se aprovou os cupcakes, OK?
Beijos e bom domingo!

*Sheila* disse...

Cinara, meus bolinhos mixaram... A Nutella desceu para o fundo e a massa ficou borrachuda. Achei ela meio líquida mesmo, será que foi porque fiz na batedeira? Sobre as forminhas, comprei umas de papel amanteigadas para muffin no Avon. Nunca lidei com essas forminhas, então levei um susto quando coloquei a massa e a forminha foi se abrindo. Tive que fazer numa forma grande, então. Bjs e obrigada!

Cinara disse...

Sheila, a massa é feita na batedeira mesmo, talvez você tenha batido mais do que era preciso! Quanto às forminhas, elas não aguentam o peso da massa e se abrem mesmo. Você precisa colocar as forminhas de papel dentro de uma forma de metal. No caso de algumas receitas, você até consegue assar só nas forminhas de papel, mas precisa usar umas 3 juntas. Se precisar, tem formas de metal para cupcakes na Lojinha do Cinara's Place!
Beijos!